Colégio Vertical

Comecinho de tudo

Fundada em 1990 na cidade de Campinas/SP, o Colégio Vertical tornou-se referência no distrito de Sousas, por sua proposta pedagógica. Com a missão de conduzir o aluno à completa alfabetização, bem como ao seu desenvolvimento humano, contamos com amplos espaços adaptados ao convívio infantil, que aliados à moderna dinâmica de ensino, fornecem à criança um rico ambiente.

Estrutura

Com uma estrutura física de 2.000 metros quadrados, e com mais de 30 anos de existência seus cursos estão distribuídos em: Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º até o 5º ano). Conta com 15 salas de aula, aulas de informática, biblioteca, sala de música, jogos, cantinho de TV etc. Em todos os ambientes a decoração é temática de acordo com cada idade.

Já a área de lazer, com 500 metros quadrados, reúne sala de entretenimento, piscina aquecida e tratada com Ozônio (que além de manter a água muito limpa é mais eficaz em eliminar bactérias e vírus quando comparada ao cloro), campo de futebol, quadra poliesportiva, refeitório, playground e até mesmo uma horta. Todas as refeições são orientadas por um nutricionista.

Pedagogia Efetiva

Definimos o Colégio Vertical como uma escola com pedagogia efetiva. Uma pedagogia que funciona. O trabalho de equipe e a colaboração de muitos educadores ao longo desse percurso construíram nosso referencial filosófico. Abertos a inovações, sintonizados com o meio ambiente, preocupados com a produção técnico-científica na área educacional, nunca descuidamos, contudo, do elemento central do processo educativo: o aluno.

Crianças e adolescentes se convertem em sujeitos ativos do processo de aprendizagem quando despertados para o prazer e a responsabilidade de aprender. Essa atitude participativa é o ponto de partida indispensável para desenvolver a capacidade de pensar, de discriminar valores, de cooperar, de ter a habilidade de se adaptar às novas exigências do grupo e do meio. Em última análise, é o indivíduo que usa o seu potencial em favor da sociedade e da humanidade (e, portanto, em sentido amplo, em favor de sua própria sobrevivência individual) que todos nós, pais e educadores, desejamos entregar ao mundo.

Em 2020, passamos a usufruir dos serviços Google, em seu pacote GSuite for Education, que permite oferecer a nossos colaboradores e alunos mais recursos e interatividade!

Perguntas frequentes:

A visita ao Colégio acontece mediante o agendamento prévio via WhatsApp ou telefone da escola.

Atendemos crianças a partir dos 4 meses (Berçário)

• Declaração de escolaridade original – quando procedente de outra escola
  • Carta de quitação de anuidades original – quando procedente de outra escola
  • Cópia da certidão de nascimento, RG e CPF
  • Histórico escolar original – pode ser entregue até 30 dias após o início do ano letivo
  • 1 foto 3×4
  • Cópia do RG e CPF do responsável
  • Comprovante de endereço do responsável

Sim. O Colégio oferece 10% de desconto

Não. Toda a alimentação está incluída apenas para os alunos do Berçário

Para as demais turmas é cobrada uma taxa mensal (separada da mensalidade) para o  Almoço e/ou Jantar

O uniforme é vendido na própria escola.

Abrimos as 07:00 horas e fechamos as 19:00

Os Pais podem escolher o melhor horário de acordo com a necessidade de cada família

Horário de AULA Infantil
  • Manhã 07:45 as 11:45
  • Infantil Tarde 13:00 as 17:00
Horário de AULA  Fundamental
  • Manhã  07:30 as 12:00
  • Fundamental Tarde  13:00 as 17:30

BERÇÁRIO

Atende todo as necessidades e peculiaridades do processo evolutivo de 0 a 1 ano, com atividades lúdicas orientadas e atitudes de afeto, alegria, respeito e segurança.

INFANTIL

Tem um papel fundamental para o desenvolvimento da criança, dando a ela a oportunidade de desenvolver o pensamento, raciocínio, sentimento e emoção em relação ao seu universo.

FUNDAMENTAL

Tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla.